Crime
Policial tem casa invadida e é agredido por criminosos em Niterói
Bandidos usaram pasta de dente para apagar digitais

Dois homens armados invadiram a casa de um policial civil e o agrediram na madrugada desta sexta-feira (16), na Ilha da Conceição, Zona Norte de Niterói. O agente dormia quando foi rendido pela dupla, que levou armas e outros objetos.
De acordo com o registro feito na delegacia, os homens usavam toucas e se identificaram como policiais. Eles exigiram armas, munição, dinheiro e objetos de valor. O policial, que é lotado na 135ª DP (Itaocara), negou ter cofre ou quantia em dinheiro em casa.
Diante da negativa, ele foi agredido com tapas e chutes, teve os braços e a boca amarrados com fita adesiva e foi obrigado a indicar onde estavam as armas. Os assaltantes fugiram levando três armas de fogo: um revólver 38 mm, uma pistola 9 mm e uma pistola 40 mm sem registro, além do distintivo funcional, identidade policial, um casaco da corporação, uma pulseira e um cordão.
Antes de sair da casa, os criminosos trancaram o policial no banheiro e passaram pasta de dente por cima da fita adesiva, numa tentativa de dificultar a coleta de impressões digitais. A perícia acredita que o material foi usado para esconder marcas que poderiam ajudar nas investigações.
Mesmo ferido, o agente conseguiu se arrastar até um cômodo onde havia uma faca deixada pelos invasores, cortou as amarras e chamou a polícia. Ele foi encontrado pela equipe do 12º BPM (Niterói) ainda com a fita enrolada no pescoço.
Agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli fizeram a perícia no local, e o caso foi registrado na 76ª DP (Centro de Niterói). Até agora, ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, "diligências estão em andamento para identificar e localizar os autores do crime".


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!