Fachada
Comando Vermelho tem oficina mecânica em São Gonçalo; polícia prende 2
Suspeitos desmontavam veículos roubados e revendiam peças
Uma oficina mecânica ligada ao Comando Vermelho (CV) foi alvo de operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (5), realizada no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo. O estabelecimento era utilizado para receber e adulterar veículos roubados. Dois suspeitos foram presos no local, e diversas peças de automóveis furtados foram apreendidas.
A ação foi conduzida por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP). Segundo as investigações, a oficina funcionava como fachada para integrantes da facção. Os criminosos desmontavam os veículos e revendiam as peças tanto no próprio estabelecimento quanto em outras lojas da região.
Durante a ação, parte da “Operação Torniquete”, os agentes flagraram dois homens desmontando um carro roubado e os prenderam por receptação. Todo o material apreendido passará por perícia.
A “Operação Torniquete” tem como objetivo combater roubos, furtos e a receptação de veículos e cargas, crimes que financiam atividades de facções, disputas territoriais e pagamentos a familiares de membros, presos ou não. Desde setembro de 2024, mais de 670 pessoas foram detidas, com recuperação de cargas e veículos avaliados em mais de R$ 42 milhões. As ações seguem ativas, com bloqueio de bens e valores que já ultrapassa R$ 70 milhões.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




