Investigação
Alunos encontram câmera escondida em banheiro de escola particular no Rio
Diretor e funcionários da unidade foram intimados pela polícia

A Polícia Civil convocou o diretor e funcionários do Centro Educacional Órion, em Bangu, Zona Oeste do Rio, para prestar depoimentos após a descoberta de uma câmera escondida no banheiro masculino da escola. Segundo as investigações, o equipamento transmitia imagens diretamente para a sala do diretor.
A câmera foi identificada por alunos, que avisaram seus responsáveis. Os pais, então, registraram a denúncia na delegacia. O diretor e os funcionários devem ser ouvidos entre esta quinta-feira (6) e sexta-feira (7) na 34ª DP (Bangu).
Em comunicado inicial, a direção da escola negou “categoricamente” a existência de qualquer equipamento de gravação em banheiros ou em áreas de uso restrito dos alunos. Após a perícia confirmar a presença da câmera, a instituição afirmou que “nunca houve imagens sensíveis que pudessem expor alunos ou funcionários” e se colocou à disposição para colaborar com as investigações.
O Centro Educacional Órion também informou que seu departamento jurídico já está adotando medidas contra pessoas que, segundo a escola, estariam divulgando informações falsas sobre o caso nas redes sociais, sem detalhar quais seriam essas informações.
A perícia realizará uma análise detalhada do dispositivo, incluindo possíveis registros armazenados. O caso segue sob investigação da 34ª DP (Bangu).

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




