Polícia

'Começo de um longo trabalho', diz novo comandante de SG

Imagem ilustrativa da imagem 'Começo de um longo trabalho', diz novo comandante de SG
Tenente-coronel Aristheu Góes; Coronel Sylvio Guerra; e Tenente-coronel Gilmar Tramontini, respectivamente. Foto: Lucas Benevides

O Batalhão de São Gonçalo (7° BPM) tem novo comandante. Pouco mais de dois anos após assumir a unidade, o tenente-coronel Gilmar Tramontini deixou o batalhão, nesta terça-feira (31), e entregou o cargo para o tenente-coronel Aristheu Góes. Durante a solenidade, o novo comandante afirmou que dará prosseguimento ao trabalho e irá combater qualquer ação criminosa no município.

Na passagem de comando, o tenente-coronel Aristheu ressaltou a importância da integração entre os órgãos de segurança pública e afirmou que é a realização de um sonho assumir o primeiro comando de batalhão após 24 anos na corporação.

“Tenho certeza que será um comando de muitas missões e é o começo de um longo trabalho de combate ao crime organizado e todas as práticas ilegais que cercam o município. É hora de dar prosseguimento ao trabalho feito pelo tenente-coronel Tramontini, que fez um enorme esforço para aumentar a sensação de segurança em toda a cidade”, disse.

Durante a solenidade, o novo comandante reafirmou o compromisso com a população e afirmou que seguirá trabalhando junto da Prefeitura de São Gonçalo e das distritais da cidade com o objetivo de reduzir os índices criminais.

O tenente-coronel Gilmar Tramontini, que segue para a Diretoria Geral do Pessoal (DGP), agradeceu o empenho de toda tropa.

Tenente-coronel Tramontini se despediu do batalhão nesta terça (31). Foto: Lucas Benevides

“O momento é de agradecer todos os envolvidos nesses dois anos à frente do Batalhão de Caçadores. Durante esse período fui muito feliz ao lado dos integrantes dessa tropa incansável no combate ao crime organizado. É hora de seguir em frente e buscar outros objetivos”, afirmou.

Parlamentares do município e do Estado estiveram presentes na solenidade. O comandante do 4°Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Sylvio Guerra, se emocionou durante a passagem de comando e desejou sorte ao seu antigo companheiro no comando do Batalhão de Niterói, onde Aristheu era o subcomandante.

“É um momento de muita felicidade na minha vida. Desejo toda sorte ao tenente-coronel Aristheu, um grande amigo. Tenho certeza que irá fazer um grande trabalho à frente do Batalhão de São Gonçalo. À você, Tramontini, o sentimento de gratidão e a certeza de que a sua missão foi cumprida. Deixou um legado enorme na cidade e ficou marcado na história”, finalizou Guerra.

< Jovem é assassinado no Engenho Pequeno, em São Gonçalo Jogador do Volta Redonda leva pisão nas partes íntimas e precisa de cirurgia <