Violência
Confusão termina com três feridos em praça de São Gonçalo
Briga teria começado entre torcedores de times rivais
Uma confusão entre torcedores do Vasco e do Fluminense terminou com três pessoas feridas e uma delas em estado grave, na manhã deste sábado (24), na Praça Leonor Corrêa, no bairro Trindade, em São Gonçalo. De acordo com relatos de testemunhas, entre as vítimas estariam um pai e uma criança que passavam pelo local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel de São Gonçalo foi acionado por volta das 10h para atender à ocorrência. As equipes prestaram socorro a três homens, que foram encaminhados ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. A corporação, no entanto, não confirmou oficialmente a identidade das vítimas, nem o estado de saúde delas até o momento.
Um homem sofreu uma fratura exposta na perna em decorrência do acidente. Ainda não há confirmação se ele seria integrante da torcida do Fluminense ou o pai da criança.

Uma mulher, que preferiu não se identificar, relatou que presenciou parte do acidente. "Vimos duas motos passando em alta velocidade em direção à praça e, logo em seguida, ouvimos o barulho da batida", contou.
Segundo um líder comunitário do bairro, a confusão teve início quando membros de uma torcida organizada do Vasco da Gama avistaram torcedores do Fluminense passando de moto pela região. De acordo com o relato, os vascaínos teriam perseguido os rivais e derrubado um deles da motocicleta.
Ainda segundo o líder, o homem caiu do outro lado da rua e bateu a cabeça no para-brisa de um veículo. Com o impacto, pessoas que passavam pelo local também acabaram sendo atingidas.
“O homem que provocou o acidente, que seria integrante da torcida do Vasco, correu para dentro de um mercado após ser perseguido por populares que queriam agredi-lo. Nesse momento, a polícia chegou, fez a escolta e o conduziu até a delegacia”, afirmou o morador.
O que diz a PM
Após a publicação desta reportagem, a Polícia Militar informou que, "neste sábado (24), agentes do 7º BPM (São Gonçalo) foram acionados para verificar uma possível ocorrência de acidente de trânsito na Praça Leonor Corrêa, no bairro Trindade. Ao chegarem ao local, os policiais constataram que se tratava de uma briga generalizada envolvendo integrantes de torcidas organizadas", diz a nota.
A corporação também informou que "durante o tumulto, um dos envolvidos teria usado uma motocicleta para atropelar as vítimas e o autor do atropelamento foi contido por populares".


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!