Investigação
Conta de água: golpistas emitiam falsos boletos no Rio e Região dos Lagos
Homem criou uma empresa com nome similar ao da Águas do Rio
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (14), uma operação com o objetivo de desarticular um esquema que aplicava golpes em clientes da Águas do Rio. A investigação teve início após uma denúncia da própria concessionária, que informou que algumas pessoas estavam recebendo boletos de cobrança falsificados.
Policiais estão cumprindo mandados de busca e apreensão em locais da Zona Norte do Rio e da Região dos Lagos.
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) identificou um homem que criou uma empresa com nome semelhante ao da Águas do Rio, com o intuito de enganar as vítimas.
O suspeito também abriu contas bancárias em nome da empresa, com o objetivo de direcionar os pagamentos dos boletos falsificados para essas contas. Dessa forma, ao ver o nome da empresa responsável pela cobrança, os clientes não perceberiam que estavam sendo vítimas de um golpe.
O investigado, que não teve sua identidade divulgada, já é investigado como autor em outros processos, também por estelionato, o que indica que ele comete esses crimes de forma recorrente, utilizando-os como principal fonte de sustento.
Com o cumprimento dos mandados, a equipe da DRCI busca reunir provas para fortalecer a investigação, identificar possíveis vítimas e descobrir outros crimes que possam ter sido cometidos pelo suspeito.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!