Homicídio

Corpo achado em rio é do policial morto por militares, diz família

Renato Couto foi morto por militares da Marinha

Veículo da Defesa Civil vai levar o corpo do policial para o IML
Veículo da Defesa Civil vai levar o corpo do policial para o IML |  Foto: via grupo Enfoco
 

Rio de Janeiro- O corpo do papiloscopista Renato Couto Mendonça, de 41 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (16), às margens da BR-493, no Arco Metropolitano do Rio. O reconhecimento foi feito por familiares da vítima. Equipes do Corpo de Bombeiros realizavam buscas no rio Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense. 

Renato foi morto, por militares da Marinha, na última sexta-feira (13) depois de uma discussão em um ferro-velho na Mangueira, na Zona Norte do Rio. 

Leia+: Militares da Marinha são presos por sequestro e morte de policial

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos confessaram que colocaram o policial em uma viatura oficial das Forças Armadas e jogaram no rio Guandu. As buscas já estavam no terceiro dia.

Leia+: Buscas por policial morto entram no terceiro dia

Relembre o caso

O desaparecimento do papiloscopista foi notado no sábado (14). Ele era aguardado para mais um dia de plantão no Instituto Félix Pacheco. 

Segundo a Polícia Civil, Renato Couto foi vítima de uma emboscada e acabou baleado, sequestrado e morto. 

A vítima fazia uma obra na região da Praça da Bandeira e percebeu que parte dos ferros desapareceram na obra. Ele acabou achando o material em um ferro-velho na Mangueira. Ainda de acordo com a polícia, o dono do estabelecimento é pai de um dos militares. 

< Corpo é encontrado nas buscas por policial morto por militares Deputado entra por engano na Maré e bate de frente com bandidos <