Tristeza

Corpo de jovem morta em Camboinhas será sepultado nesta segunda

Familiares estiveram no IML do Barreto para o reconhecimento

Amanda Freitas de Assis, de 25 anos, era conhecida como Caboocla no meio artístico
Amanda Freitas de Assis, de 25 anos, era conhecida como Caboocla no meio artístico |  Foto: Redes Sociais
 

Familiares da jovem Amanda Freitas de Assis, de 25 anos, morta no trágico acidente no bairro de Camboinhas, na manhã deste último sábado (14), estiveram no Instituto Médico Legal (IML), no Barreto, para identificarem o corpo. 

Abalados, eles se recusaram a falar com a imprensa e se limitaram a informar sobre o sepultamento, que será nesta segunda-feira (16), às 13h, no Parque da Paz, em São Gonçalo. 

Leia+: Jovem morre em acidente de carro em Camboinhas

Leia+: Polícia procura motorista acusado de causar tragédia em Camboinhas

Leia+: Tragédia em Camboinhas: 'Deve sentir falta', postou jovem

Amanda também era conhecida no meio artístico como Caboocla. Em suas redes sociais, ela exibia suas artes, e se identificava como grafiteira, ilustradora e artista plástica.

Familiares reconheceram o corpo na manhã deste domingo (15)
Familiares reconheceram o corpo na manhã deste domingo (15) |  Foto: Péricles Cutrim
  

A jovem estava na garupa do veículo junto com sua amiga, Laiz Britto Cavalcanti, de 24 anos, quando o mesmo capotou. Segundo a Polícia Militar, Paulo César Bocanera Santos Junior, condutor do veículo, é suspeito de ter causado o acidente e fugido do local. Um amigo de Amanda informou que ele não procurou a família, e que apenas disse que seu advogado está cuidando do caso.

Caboocla morreu ainda no local e Laiz ficou ferida, sendo encaminhada para o Hospital Azevedo Lima (Heal). Ela foi atendida e recebeu alta em seguida. 

O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu). Uma perícia foi realizada no local. O veículo foi apreendido diligências estão em andamento para esclarecer o caso e localizar o condutor do automóvel, que, segundo os agentes, fugiu do local.

A mãe de Amanda estava de viagem em Minas Gerais, e retornou ao Rio imediatamente quando soube do acidente. Uma amiga de Amanda, informou ao ENFOCO que ainda pela manhã deste domingo, ela ainda não sabia do acidente. 

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Caboocla. "Este plano era muito pouco pra você e toda sua intensidade. Que bom que em vida, vivi com você grandes momentos e loucuras inesqueciveis! Vai na paz, preta! Seu legado está eternizado nos muros do meu coração!", escreveu uma amiga. 

O melhor amigo de Amanda falou da falta que ela irá fazer. “Vai deixar um grande vazio em meu peito. Menina valente, talentosa e muito leal. Quero falar das suas qualidades, porém no momento só sinto tristeza. Boa viagem, princesa rasta, descanse em paz!", disse.

< Juliano Cazarré pega filha no colo pela primeira vez: 'Tanto amor' Pedagoga faz tatuagem com rosto de Boninho, que reage: 'É sério?' <