Campinho
Corpo em cadeira de rodas é deixado no meio da rua, no Rio
Idosa já estava em estado de decomposição
Pedestres foram surpreendidos pelo corpo de uma idosa de 100 anos encontrado em uma cadeira de rodas, na manhã desta quarta-feira (22), na Rua Cândido Benício, no Campinho, Zona Norte do Rio. Segundo testemunhas, o filho estava acompanhado da esposa. A Polícia Civil investiga, inclusive, ameaças de traficantes que teriam ameaçado mãe e filho de expulsá-los da comunidade Bateau Mouche, onde viviam, até o último dia 7.
Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver um homem empurrando a cadeira de rodas com o corpo da mulher coberto por um cobertor. Em outra imagem, um outro homem aparece questionando o rapaz por estar levando a mulher já morta. Quando foi encontrado, o corpo já estava em estado de decomposição e coberto por moscas.
Em depoimento, nesta terça-feira (21), o filho relatou à polícia que enquanto preparava o almoço, sua mãe começou a reclamar de dores. De acordo com ele, a idosa sofreu um mal súbito e faleceu logo em seguida.
Após a morte, ele informou que entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a equipe só teria chegado após o segundo chamado. A médica do Samu teria confirmado o óbito e informado que o Serviço Social ficaria responsável pelo recolhimento do corpo.
Diante da demora, o filho decidiu colocar o corpo da mãe na cadeira de rodas e levá-lo até o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Praça Seca. No momento em que estava saindo de casa, ele afirmou ter sido abordado por criminosos, que o acusaram de matar a própria mãe. O rapaz afirma que ter sido agredido durante a abordagem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas por volta das 07h57 desta quarta-feira. A mulher foi identificada como Aurora do Nascimento Marques. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), no Centro.
Procurada pelo ENFOCO, a Polícia Militar informou policiais do 18°BPM (Jacarepaguá) foram acionados para uma ocorrência. Chegando ao local, foi constatado o fato, a perícia foi acionada e a ocorrência encaminhada para a 28ª DP (Campinho).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!