Bala perdida
Criança é baleada dentro de escola durante operação na Maré
Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dela

Uma criança de 12 anos foi baleada por uma bala perdida dentro do Ciep Hélio Smidt durante uma operação da Polícia Civil no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (26).
Segundo informações da TV Globo, o menino foi levado para a clínica Jeremias Moraes da Silva, na Maré. Ele será transferido para o Hospital Municipal Getulho Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dele.
De acordo com a Polícia Civil, agentes da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) identificaram a movimentação de traficantes fortemente armados, preparados para invadir uma comunidade rival.
🚨 A Polícia Civil obteve informações de inteligência que indicaram a movimentação de narcotraficantes fortemente armados no Complexo da Maré, preparados para invadir uma comunidade rival.
— Polícia Civil RJ (@PCERJ) November 26, 2025
Para evitar um confronto que poderia fazer diversas vítimas inocentes, policiais civis da… pic.twitter.com/yQ4at4W4RI
No local, também há carros blindados nos acessos à comunidade. A ação levou medo e tensão a moradores e trabalhadores da região, que correram para tentar se proteger dos disparos. Carros também voltaram na contramão.
Algumas das principais vias do Rio de Janeiro, como as Linhas Amarela e Vermelha, chegaram a ser interditadas nos dois sentidos por alguns minutos em decorrência da ação policial no local.
Segundo moradores, houve relatos de tiros na Vila do João, Salsa, Merengue e a Vila do Pinheiro. Até o momento, três criminosos foram presos e um baleado.
UFRJ suspende aulas
Por conta do tiroteio, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou que suspendeu as aulas nos períodos da tarde e a noite desta quarta. Um vídeo compartilhado nas redes socias mostram alunos filmando um helicóptero da Polícia Civil pousando no campus. Alguns tiros atingiram salas da UFRJ
Já a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), informou que acionou o Plano de Contingência após elevar o alerta para nível 3 de segurança. Por conta disso, os funcionários não podem sair da unidade por questões de segurança.

Gabriel Villa Nova

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



