Buscas
Exclusivo: veja o momento em que jovem é sequestrado em Niterói
Eduardo Aguiar, de 24 anos, segue desaparecido
O vídeo da câmera de segurança obtido com exclusividade pelo ENFOCO não deixa dúvidas: por volta das 16h40 da última segunda-feira (24), em Itaipu, Niterói, três homens surgem de um Corolla prata, cercam Eduardo Aguiar Ferreira, de 24 anos, e o jogam à força dentro do carro. A moto do jovem fica no chão, imóvel, enquanto o veículo foge em direção à Avenida Central, levando o empresário desaparecido.
Consumido pela angústia, o pai de Eduardo, que mora com o filho em São Gonçalo, diz que só consegue dormir “à base de remédios” desde o crime. A família já percorreu todos os locais onde o iPhone do jovem emitiu sinal, Magé, Piabetá e Imbariê, na Baixada Fluminense, na esperança de pistas, mas até agora sem sucesso.
A Polícia Civil, tratando o caso como sequestro com possível finalidade extorsiva, mantém força-tarefa na 81ª DP (Itaipu) para localizar Eduardo e identificar os autores. Inicialmente registrado na Delegacia Antissequestro (DAS), o caso foi transferido para a delegacia local para agilizar as investigações.
Segundo pessoas próximas, Eduardo é trabalhador, independente desde os 18 anos, e conhecido na região por sua simpatia e dedicação. No dia do desaparecimento, ele havia marcado encontro com um possível comprador de sua moto, um dos motivos que o levou até a Rua Jaerthe Pimentel de Medeiros.
O caso segue sob investigação. Imagens das câmeras de segurança foram analisadas pela polícia e confirmam a ação dos criminosos, mas nenhum contato dos sequestradores foi feito até o momento.

Ezequiel Manhães
Redator

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



