Tristeza

Criança é morta após ser baleada em Maricá

Caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (12)

Polícia Militar diz que equipes realizavam policiamento no local quando foram atacadas por criminosos armados
Polícia Militar diz que equipes realizavam policiamento no local quando foram atacadas por criminosos armados |  Foto: Reprodução
 

Uma criança foi morta após ser baleada durante um tiroteio em Maricá, na manhã desta quarta-feira (12). O caso ocorreu no interior do conjunto habitacional 'Minha Casa, Minha Vida', na Estrada do Bosque Fundo, em Inoã, Maricá.

Segundo testemunhas, o menino Djalma Azevedo Clemente, de 11 anos, estava indo para a escola quando foi atingido. Ele estava uniformizado.

Leia+: Menino foi morto ao lado da mãe indo pra escola em Maricá

Não há informações sobre de onde teria partido o disparo. A Polícia Militar diz que foi atacada por criminosos e houve confronto.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco depois de 7h, mas já encontrou a vítima sem vida no chão. Moradores da região fazem um protesto. 

"Uniformizado, tiro no peito, olha como está esse inferno. Quando isso vai acabar, gente?!", gritou uma mulher.

O que diz a PM

Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Militar disse que, de acordo com os policiais que participaram da ocorrência, equipes do 12º BPM (Niterói) realizavam policiamento quando foram atacadas por criminosos armados.

"Após confronto, os policiais encontraram um menor de idade atingido e já sem vida. A viatura também foi atingida pelos disparos dos criminosos, que fugiram", diz a nota.

A área foi isolada e a perícia acionada. A 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) também foi acionada ao local.

De acordo com a PM, após o fato, moradores tentaram atear fogo em objetos e interditar vias da região. Equipes do 12º BPM atuam para dispersar a mobilização e estabilizar o local.

< Médica é presa no Rio por morte de vendedora durante cirurgia Raí Saia Rodada reúne grandes nomes em gravação de DVD <