Polícia

Crianças mortas em Maricá são enterradas no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Crianças mortas em Maricá são enterradas no Rio
Irmãos serão sepultados no cemitério Memorial do Rio, na Zona Norte. Foto: Memorial do Rio

Os irmãos Valentim Costa dos Santos, de 2 anos, e Vicente Costa dos Santos, de 4 anos, que morreram carbonizados em Maricá, serão sepultados na tarde desta quarta-feira (27) no cemitério Memorial do Rio, em Cordovil, na Zona Norte. Os corpos, que foram levados por uma funerária de Maricá, serão sepultados às 15h30. 

Valentim e Vicente foram mortos pelo próprio irmão, um adolescente de 16 anos. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (25), no bairro Cordeirinho. Segundo boletim de ocorrência, a mãe havia deixado os dois pequenos aos cuidados do filho mais velho para ir até um mercado da região. Quando ela voltou para casa entrou em choque ao se deparar com os corpos dos dois filhos menores incendiados na varanda da residência. 

Segundo a Polícia Militar, uma equipe da 6ª Cia foi acionada para a ocorrência. O adolescente, que não estava em casa no momento em que a mãe chegou, foi localizado por populares em uma praia. Ele confessou que havia colocado fogo nos irmãos. 

O acusado foi agredido por populares e socorrido pelos policiais. Ele foi levado para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, na Zona Norte de Niterói — mesmo local para onde os corpos das crianças foram levados. 

Na manhã desta terça-feira (26), pessoas próximas da família compareceram no IML para fazer a liberação dos corpos, já que a mãe estava internada. 

< Lightyear, filme derivado de Toy Story, não será sobre o boneco Buzz! Enfermeiras são indiciadas por morte de bebê em Niterói <