Investigação
Criminoso do golpe "Boa noite, Cinderela" é preso em SG
O outro envolvido segue foragido.

Um homem procurado pelo golpe do "Boa noite, Cinderela" contra um canadense foi preso nesta quarta-feira (3) em São Gonçalo. O crime ocorreu em outubro, quando Cameron Golinsky, de 35 anos, foi dopado por dois homens que conheceu em um bar em Ipanema, Zona Sul.
O suspeito de 50 anos foi localizado em uma igreja evangélica no bairro Galo Branco, onde afirmou ser pastor. Contra ele, porém, existiam 14 anotações criminais, incluindo roubos, ameaça, extorsão, furto de residência, sequestro, fraudes e outro golpe do mesmo tipo. O outro envolvido segue foragido.
Imagens de câmeras de segurança mostraram o preso e o comparsa chegando com Cameron ao prédio da vítima em 26 de outubro, passando pelo hall de entrada, e deixando o local sem o canadense cerca de duas horas depois. Na ocasião, o turista sofreu um prejuízo de 3 mil dólares (aproximadamente R$ 15 mil) e teve o celular roubado.
Cameron relatou nas redes sociais que conheceu os homens em um bar e aceitou beber cerveja. Apesar de ter consumido pouco, ele se sentiu "extremamente bêbado" e perdeu a consciência, acordando nu em casa dois dias depois. A vítima suspeitou de abuso sexual e passou por exame de corpo de delito, mas a suspeita não foi comprovada.
Após o ocorrido, Cameron retornou ao Canadá para buscar apoio familiar e profissional. Em 25 de novembro, compartilhou que iniciou sessões de terapia, descrevendo o momento como difícil, mas demonstrando esperança em sua recuperação.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




