Urgente
Rodrigo Bacellar, presidente da Alerj, é preso no Rio
O vice-presidente Guilherme Delaroli é quem assume o posto

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deputado estadual Rodrigo Bacellar (União Brasil), foi preso nesta quarta-feira (3) pela Polícia Federal durante a Operação Unha e Carne. Segundo a PF, Bacellar é suspeito de vazar informações sigilosas relacionadas à Operação Zargun, que resultou na prisão do ex-deputado estadual TH Joias.
Além da prisão do parlamentar, a operação cumpriu 1 mandado de prisão preventiva, 8 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de intimação para cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Quem assume a Alerj temporariamente é o vice-presidente Guilherme Delaroli, irmão do prefeito de Itaboraí.
A Polícia Federal informou que a ação faz parte das investigações sobre o vazamento de dados sigilosos de investigações em andamento, reforçando o compromisso com a transparência e a legalidade no acompanhamento de procedimentos judiciais e parlamentares.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




