Risco

Criminoso tenta roubar casa em Niterói, mas alarme dispara

Moradores se queixam da insegurança na região

O suspeito invadiu uma residência em Camboinhas, na última terça
O suspeito invadiu uma residência em Camboinhas, na última terça |  Foto: Reprodução
 

Moradores do bairro de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói, reclamam da insegurança na área, que vem sendo alvo de assaltos com uma certa frequência. Um vídeo de câmeras de segurança está circulando nas redes sociais no qual um homem invade uma casa na região, na madrugada da última terça-feira (25). O criminoso só não conseguiu efetuar o roubo porque o alarme foi disparado. 

Nas imagens, é possível ver o suspeito armado andando pela rua observando as câmeras de segurança. Ele vai de um lado para o outro, quando vê uma oportunidade e pula para dentro de uma das casas. O que o homem não contava era que uma câmera o flagraria pulando o muro, pois ela foi colocada em um lugar que não é possível identificar do lado de fora. Quando o sistema de alarme apita, o suspeito corre rapidamente para a residência ao lado. 

  

Este, porém, não foi o primeiro caso de invasão à casa no bairro. No mês passado, houve dois casos de assaltos que fizeram as famílias reféns. O primeiro caso foi na madrugada do dia 26 (um domingo), quando uma dupla de assaltantes entrou na residência e amarrou cinco pessoas que foram obrigadas a fazer transferências via pix. 

Leia + Família é amarrada e obrigada a fazer Pix em Niterói

Leia + Casal é feito refém e vive momentos de terror em Niterói

O segundo caso aconteceu na madrugada do dia seguinte, quando um casal foi vítima de quatro homens armados que, além de agredirem os dois, também os obrigaram a realizar transferências via pix e ainda levaram jóias, computadores, televisões, um carro e uma moto. 

Mas não são apenas as casas que estão sofrendo com a insegurança do bairro, a Capela Santa Terezinha também foi vandalizada duas vezes no mesmo final de semana, no começo deste mês. Os suspeitos entraram e quebraram uma parte da imagem da Nossa Senhora do Sorriso, rasgaram os adesivos do velário, local onde as velas são acesas, jogaram pedras nos vidros e destruíram os velários. 

A Secretaria Estadual de Polícia Militar informou que "o comando do 12º BPM (Niterói) está atento à movimentação na área e dedica esforços no policiamento na referida região. A unidade emprega equipes em policiamento por meio de setores de patrulhamento em viaturas 24 horas no referido bairro, além de direcionar policiais em motopatrulhas realizando policiamento ostensivo continuamente", disse a corporação em nota. 

A Polícia Militar ressaltou ainda "a importância da colaboração da população realizando denúncias através da nossa Central 190 ou do Aplicativo 190, disponível nas plataformas Android e IOS. O telefone do Disque-Denúncia é (21) 2253-1177. Os registros em delegacias da Polícia Civil também são essenciais para que procedimentos investigativos", encerrou em nota. 

< MC Guimê e Cara de Sapato são indiciados por crime sexual Entregadora continuará presa por decisão da Justiça <