Decisão

MC Guimê e Cara de Sapato são indiciados por crime sexual

Ambos foram expulsos do BBB 23 ao violar as regras do programa

Dupla foi indiciada nessa quinta
Dupla foi indiciada nessa quinta |  Foto: Reprodução/TV Globo
 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu a investigação sobre o cantor Mc Guimê e o lutador Cara de Sapato pelo crime de importunação sexual, e os dois foram indiciados pelo crime. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público nesta quinta-feira (27).

Durante uma festa na casa do Big Brother Brasil (BBB) 23, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, onde os três estavam confinados, o cantor e o lutador teriam abusado da mexicana Dania Mendez.

Leia+: 'Arrependido', diz Cara de Sapato após prestar depoimento à polícia

Leia+: Mc Guimê presta depoimento na Deam nesta segunda-feira

Durante a festa do líder, MC Guimê passou a mão no corpo de Dania Mendez, sem o consentimento dela. Já Cara de Sapato deu um beijo e fez contatos físicos forçados na mexicana. Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do programa por conta do ocorrido.

"A defesa discorda frontalmente do entendimento da delegada, porque, embora o crime de importunação sexual independa de iniciativa da vítima, o Estado e a lei penal não podem desprezar a manifestação clara, lúcida e espontânea da vítima no sentido de que, no seu juízo íntimo, não houve importunação, constrangimento ou desrespeito", disse Ricardo Sidi, advogado de Cara de Sapato.

A delegada Viviane da Costa Ferreira Pinto, que lidera a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, enviou um relatório ao Ministério Público do Estado (MPRJ), que foi recebido na quarta-feira (26). 

Agora cabe à 2ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Violência Doméstica da Área Oeste a decisão de denunciar ou não a dupla. O caso está em sigilo.

A investigação sobre Guimê e Cara de Sapato foi aberta em 16 de março e durou pouco mais de um mês. As equipes dos dois participantes pediram desculpas pelas ações ao longo do dia.

< Torcedor baleado em confusão no Maracanã recebe alta Criminoso tenta roubar casa em Niterói, mas alarme dispara <