Terror
Criminosos armados com fuzis assaltam em São Gonçalo
Vítima foi surpreendida quando mexia no celular
Um homem passou por momentos de terror na madrugada desta sexta-feira (29), ao ser abordado por três criminosos fortemente armados com fuzis, que anunciaram um assalto. O crime ocorreu na Rua Doutor Pio Borges, nas proximidades do número 120, no bairro Pita, em São Gonçalo.
Uma câmera de segurança de um estabelecimento registrou toda a ação. Nas imagens, é possível ver um homem em pé, encostado em um carro branco, mexendo no celular, quando os três assaltantes chegam e apontam suas armas para ele. Pouco antes da abordagem, um carro branco para na rua, mas não há informações confirmadas se os criminosos desceram desse veículo.
Enquanto um dos criminosos mantém a vítima sob a mira da arma, outro entra em um estabelecimento comercial que estava aberto. A vítima entrega o celular a um dos assaltantes, que, por alguns segundos, vasculha o aparelho. Em seguida, o criminoso devolve o celular, aparentemente para que o homem coloque alguma senha no dispositivo, e volta a apontar a arma em sua direção.
Na sequência, a vítima é puxada pela camisa em direção à calçada, e dois dos criminosos fogem no veículo onde o homem estava encostado antes do assalto. A ação criminosa durou cerca de dois minutos.
Logo após o ocorrido, a o homem deixou o local acompanhada de um homem que estava em uma motocicleta. Procurada, a Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência. Questionada sobre a realização de patrulhamento regular na região para coibir esse tipo de crime, a corporação não respondeu.
Índice de roubo
O índice de roubos no município de São Gonçalo disparou em relação ao ano passado, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). No período de janeiro a julho de 2024, a cidade registrou 1.757 ocorrências. Já em 2025, no mesmo período, houve um aumento de 28%, totalizando 2.246 casos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!