Terror
Criminosos armados roubam carro na RJ-100, em São Gonçalo
Motoristas voltaram na contramão, achando que era arrastão
Quatro criminosos armados, que chegaram em um carro, roubaram um veículo na noite desta terça-feira (1º), na Rodovia RJ-100, no bairro Maria Paula, em São Gonçalo. A vítima, em estado de choque, saiu correndo pelas ruas em busca de ajuda, o que gerou pânico entre motoristas e pedestres.
Sem entender o que estava acontecendo, diversos condutores manobraram bruscamente e começaram a trafegar na contramão, temendo um possível arrastão. A movimentação repentina assustou também quem passava a pé pelo local.
"Eu estava voltando do trabalho com meu esposo, de moto. Quando descíamos Maria Paula, paramos em uma farmácia e os carros começaram a retornar na contramão. Esperamos tudo se acalmar para seguir", contou uma testemunha ao ENFOCO, que preferiu não se identificar
Segundo ela, a falta de informações no momento gerou ainda mais tensão. "Como ninguém sabia exatamente o que estava acontecendo, todo mundo achou que era um arrastão", completou.
Outra testemunha, que aguardava em um ponto de ônibus próximo ao local, relatou que os criminosos estavam em um veículo Fiat preto e pararam em frente a carros que estavam no sinal.
"Foi roubado um carro. Depois do assalto, os bandidos também fugiram pela contramão", relatou.
A vítima, que teve o carro levado pelos criminosos, correu pelas ruas pedindo socorro e procurou ajuda no Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) de Maria Paula
O que diz a PM ?
Procurada, a Polícia Militar informou que a guarnição do DPO foi acionada por um homem que passava pelo local de moto e afirmou ter presenciado o assalto. Imediatamente, viaturas da 7º BPM (São Gonçalo) e 12º BPM (Niterói) foram mobilizadas para realizar o cerco.
A vítima que teve seu carro, um Creta preto, levado relatou que foi abordada por quatro homens que estavam em um carro preto. O caso foi registrado na 79ª DP (Jurujuba).
Até o momento, os criminosos não foram presos, mas o 12º BPM (Niterói) informou que continua em busca dos responsáveis pelo roubo.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!