Logo Enfoco


    Violência

    Crueldade em Itaboraí: bandido mata religioso a sangue frio

    Presbítero foi assassinado durante assalto

    Publicado 16/09/2025 às 11:30 | Atualizado em 16/09/2025 às 11:58 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O presbítero André Roberto tinha 51 anos
    O presbítero André Roberto tinha 51 anos |  Foto: Reprodução

    O presbítero André Roberto Kos Balbi, de 51 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (15), na Rua Manoel Mendes de Oliveira, no bairro Santo Antônio, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio. O crime aconteceu enquanto ele acompanhava a obra de sua futura residência, em um terreno com outras casas em construção.

    Segundo relatos de familiares, o criminoso rendeu a vítima, anunciou o assalto e disse “perdeu”, pegando o celular do religioso. Em seguida, exigiu dinheiro. André respondeu que iria em casa buscar, mas foi baleado. O suspeito fugiu após os disparos.

    Na manhã desta terça-feira (16), parentes estiveram no Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói, para liberação do corpo. Eles suspeitam que o bandido já sabia que o religioso costumava andar com dinheiro. Outros trabalhadores que ajudavam na obra prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).

    De acordo com o registro policial, uma equipe do 35º BPM (Itaboraí) foi acionada às 16h50 e confirmou a morte no local. O corpo foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram que o suspeito atirou quatro vezes contra o religioso.

    Câmeras de segurança próximas não foram identificadas até o momento.

    O sepultamento de André Roberto está marcado para a tarde desta terça-feira (16) no cemitério Parque da Paz, no bairro Pacheco, em Niterói.

    Tags

    Tiago Souza

    Tiago Souza

    Repórter sob Supervisão

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Niterói decide o futuro das praias da cidade

    Relacionados em Polícia