Logo Enfoco


    Violência

    Crueldade em Itaboraí: bandido mata religioso a sangue frio

    Presbítero foi assassinado durante assalto

    Publicado 16/09/2025 às 11:30 | Atualizado em 16/09/2025 às 11:58 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O presbítero André Roberto tinha 51 anos
    O presbítero André Roberto tinha 51 anos |  Foto: Reprodução

    O presbítero André Roberto Kos Balbi, de 51 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (15), na Rua Manoel Mendes de Oliveira, no bairro Santo Antônio, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio. O crime aconteceu enquanto ele acompanhava a obra de sua futura residência, em um terreno com outras casas em construção.

    Segundo relatos de familiares, o criminoso rendeu a vítima, anunciou o assalto e disse “perdeu”, pegando o celular do religioso. Em seguida, exigiu dinheiro. André respondeu que iria em casa buscar, mas foi baleado. O suspeito fugiu após os disparos.

    Na manhã desta terça-feira (16), parentes estiveram no Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói, para liberação do corpo. Eles suspeitam que o bandido já sabia que o religioso costumava andar com dinheiro. Outros trabalhadores que ajudavam na obra prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).

    De acordo com o registro policial, uma equipe do 35º BPM (Itaboraí) foi acionada às 16h50 e confirmou a morte no local. O corpo foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo. Testemunhas relataram que o suspeito atirou quatro vezes contra o religioso.

    Câmeras de segurança próximas não foram identificadas até o momento.

    O sepultamento de André Roberto está marcado para a tarde desta terça-feira (16) no cemitério Parque da Paz, no bairro Pacheco, em Niterói.

    Tags

    Tiago Souza

    Tiago Souza

    Repórter

    Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Incêndio atinge apartamento no Centro do Rio; vídeo

    Relacionados em Polícia