Investigação
Dançarina do CV é presa na Região dos Lagos
Ela é acusada de atuar como ‘RH do tráfico'

Uma operação conjunta entre a 64ª DP (São João de Meriti) e a Polícia Civil do Pará prendeu, nesta sexta-feira (2), três mulheres ligadas à facção criminosa Comando Vermelho. As prisões ocorreram em Cabo Frio, na Região dos Lagos, e fazem parte de uma ação para conter a expansão da organização entre os estados do Rio de Janeiro e Pará.
Entre as detidas está Bianca Duarte Franco, de 24 anos, que ganhou notoriedade nas redes sociais após a divulgação de um vídeo em que aparece ostentando um fuzil durante um baile funk no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, ela atuava como espécie de "Recursos Humanos" da facção, sendo responsável por cadastrar novos integrantes após uma triagem feita pela própria organização criminosa. Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do Pará.
Após intensa vigilância, agentes localizaram a criminosa em uma casa vizinha a um ponto de venda de drogas na comunidade Morubá, em Cabo Frio. No momento da abordagem, ela foi flagrada vendendo entorpecentes. A polícia informou que ela já havia passado por esconderijos no Complexo da Penha e na comunidade da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, antes de tentar se refugiar na Região dos Lagos com outras comparsas.
As outras duas mulheres presas também tinham funções definidas dentro da facção. Uma atuava como “mula”, responsável por transportar drogas entre comunidades sem levantar suspeitas. A terceira era encarregada pela venda direta de entorpecentes na comunidade onde a ação foi realizada.
As três foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A investigação continua, com foco na desarticulação de ramificações do Comando Vermelho fora da capital fluminense.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!