Tá on
Delegado Álvaro Lins ganha novo destino na Polícia Civil
Ex-chefe da instituição está de volta 15 anos após sua expulsão
Após ser demitido e reintegrado à Polícia Civil, o delegado Álvaro Lins está lotado na importante Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional (SSPIO). A decisão foi publicada no Boletim Interno da instituição nesta terça-feira (7).
Ex-deputado estadual e ex-chefe de Polícia Civil, Lins havia sido demitido da corporação há 15 anos, em meio a um processo criminal, e acabou voltando aos quadros após uma revisão administrativa do Governo do Estado em outubro do ano passado.
Na ocasião, ele comentou que queria se aposentar.
“Eu entrei para a PM com 18 anos e já tenho tempo para me aposentar. Mas se me designarem para qualquer função na Polícia Civil, eu me garanto e estou pronto para dar a minha contribuição”, afirmou o delegado à época da reintegração.
Álvaro Lins atuou como advogado no período fora da Polícia Civil e, segundo o Governo do Estado, não teve direito a pagamentos retroativos em seu retorno.
A volta do ex-deputado foi acontece após o ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitar, em fevereiro, o pedido da defesa do delegado, para que seu processo fosse encaminhado à Justiça Eleitoral do Rio.
Em 2010, Lins foi condenado a 28 anos de prisão sob a acusação de chefiar uma quadrilha que usou a Polícia Civil do Rio para cometer crimes como corrupção e lavagem de bens. Em habeas corpus, a defesa do ex-chefe de Polícia pediu ao STF que reconhecesse a incompetência da Justiça Federal e encaminhasse o processo à Justiça Eleitoral fluminense, o que foi acatado.
O ENFOCO entrou em contato com o Governo do Estado e a Polícia Civil e aguarda os retornos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!