Investigação

Delegado classifica suspeita de envenenar enteados como 'obsessiva'

Um dos enteados sobreviveu

Antipulgas foi encontrado na cozinha de Cíntia, a acusada de envenenar os enteados
Antipulgas foi encontrado na cozinha de Cíntia, a acusada de envenenar os enteados |  Foto: Reprodução
 

O delegado titular da 33ª DP (Realengo), Flávio Rodrigues, falou sobre a personalidade de Cíntia Mariano Dias Cabral, que é suspeita de envenenar os próprios enteados. A declaração foi dada em entrevista na delegacia nesta segunda-feira (23). As informações são do G1.

Ela era uma pessoa obsessiva, tinha ciúme do próprio marido com os filhos biológicos... Perfil indiferente, neutro, de total imparcialidade com os fatos. Flávio Rodrigues, delegado da 33ª DP
 

Leia+: 'Não é humana, é monstra' diz mãe de jovem vítima de envenenamento

O delegado também falou sobre a perícia do feijão, que teria sido utilizado para envenenar o enteado no meio do mês de maio. De acordo com Flávio, o material encontrado na geladeira e no lixo não estava envenenado, mas não se sabe se este foi de fato o feijão usado na tentativa de envenenamento. 

Além disso, um veneno antipulgas foi encontrado na cozinha de Cíntia. O material também será analisado pelos peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

O caso

Fernanda Carvalho Cabral, de 22 anos, faleceu em março de 2022 após ficar duas semanas internadas com sintomas como tonteira, visão turva, suor frio, língua enrolando, entre outros.

Dois meses depois, seu irmão, Bruno Carvalho Cabral, de 16 anos, foi internado com os mesmos sintomas e sobreviveu após alguns dias no hospital. Os próprios funcionários do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, estranharam a situação e acionaram a Polícia Civil. 

Considerando que os dois passaram mal após refeições na casa da madrasta e também relatos de Bruno, que disse ter visto ''pedrinhas azuis'' em seu feijão, a madrasta Cíntia Mariano passou a ser considerada suspeita de envenenamento.

Além disso, o pai das crianças revelou que ela tinha muitos ciúmes dos filhos de sua ex-esposa, o que seria uma forte motivação para o crime. 

< Rio tem plano de combate à violência sexual contra crianças Jovem desaparece durante viagem entre França e Brasil <