Investigações
Delegado diz que bandidos estiveram na casa de agente morto em SG
Jorge Maranhão, da 75ª DP, conduziu a fase inicial do caso
São Gonçalo - Responsável por conduzir os inícios das investigações da morte do agente da guarda municipal de São Gonçalo, o delegado Jorge Maranhão, titular da delegacia de Rio do Ouro, (75ª DP), disse que a vítima foi surpreendida por criminosos que estiveram em sua casa, no bairro Arsenal. O servidor foi baleado por pelo menos sete tiros e morreu no Hospital Estadual Alberto Torres, no bairro Colubandê.
Leia+ Guarda municipal é morto a tiros em São Gonçalo
Leia+ 'Pensava no futuro da filha', diz amigo de agente morto em São Gonçalo
Segundo o delegado, o guarda Rodrigo Santos Soares, de 41 anos, ainda conseguiu fugir dos bandidos e pegar seu carro, um Volkswagen Gol de cor vermelha. Ele foi perseguido e baleado. A arma dele foi roubada pelos bandidos. Com a confirmação do óbito, o caso passou para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).
Ele foi chamado por criminosos e, sem saber, atendeu o chamado. Quando notou que eram criminosos fugiu do local conduzindo o seu veículo, mas acabou interceptado na Rua Clodomiro Antônio da Costa. Ele desceu do carro e foi baleado. A arma do agente foi levada pelos bandidos
Equipes da Polícia Civil realizaram diligências e conseguiram localizar o carro da vítima que tinha sido levado pelos bandidos. O automóvel foi periciado por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Cápsulas foram recolhidas, imagens de câmeras de segurança foram solicitadas e testemunhas passaram informações para ajudar nas investigações.
A morte do agente assustou os moradores da região.
"Foram muitos tiros, os criminosos passaram por aqui de moto, só deu tempo de deitar no chão. Eu não conhecia o rapaz. Aqui é uma região muito perigosa dominada por criminosos", contou uma moradora que preferiu não se identificar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!