Investigações

Delegado diz que bandidos estiveram na casa de agente morto em SG

Jorge Maranhão, da 75ª DP, conduziu a fase inicial do caso

Polícia realiza perícia em carro de guarda municipal morto em São Gonçalo
Polícia realiza perícia em carro de guarda municipal morto em São Gonçalo |  Foto: Marcelo Eugênio
 

São Gonçalo - Responsável por conduzir os inícios das investigações da morte do agente da guarda municipal de São Gonçalo, o delegado Jorge Maranhão, titular da delegacia de Rio do Ouro, (75ª DP), disse que a vítima foi surpreendida por criminosos que estiveram em sua casa, no bairro Arsenal. O servidor foi baleado por pelo menos sete tiros e morreu no Hospital Estadual Alberto Torres, no bairro Colubandê. 

Leia+ Guarda municipal é morto a tiros em São Gonçalo 

Leia+ 'Pensava no futuro da filha', diz amigo de agente morto em São Gonçalo

Segundo o delegado, o guarda Rodrigo Santos Soares, de 41 anos, ainda conseguiu fugir dos bandidos e pegar seu carro, um Volkswagen Gol de cor vermelha. Ele foi perseguido e baleado. A arma dele foi roubada pelos bandidos. Com a confirmação do óbito, o caso passou para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).

Ele foi chamado por criminosos e, sem saber, atendeu o chamado. Quando notou que eram criminosos fugiu do local conduzindo o seu veículo, mas acabou interceptado na Rua Clodomiro Antônio da Costa. Ele desceu do carro e foi baleado. A arma do agente foi levada pelos bandidos ,
 

Equipes da Polícia Civil realizaram diligências e conseguiram localizar o carro da vítima que tinha sido levado pelos bandidos. O automóvel foi periciado por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Cápsulas foram recolhidas, imagens de câmeras de segurança foram solicitadas e testemunhas passaram informações para ajudar nas investigações.

A morte do agente assustou os moradores da região. 

"Foram muitos tiros, os criminosos passaram por aqui de moto, só deu tempo de deitar no chão. Eu não conhecia o rapaz. Aqui é uma região muito perigosa dominada por criminosos", contou uma moradora que preferiu não se identificar.

Polícia realiza perícia em carro de guarda municipal morto em São Gonçalo
Polícia realiza perícia em carro de guarda municipal morto em São Gonçalo |  Foto: Marcelo Eugênio
 

< PM é preso após atirar em motorista durante briga de trânsito Jacaré é atropelado enquanto cruzava avenida do Rio; veja o vídeo <