Violência
Desespero! Motorista de aplicativo e passageira são rendidos no Rio
Condutor por engano dentro da comunidade
Um motorista de aplicativo e uma passageira foram rendidos por traficantes na entrada da Cidade Alta, nas proximidades da estação de trem de Cordovil, na Zona Norte do Rio, após mudarem o trajeto devido a uma barricada que encontraram no caminho. Câmeras de segurança instaladas no veículo registraram o momento em que o condutor teve que pedir desculpas aos bandidos.
Conforme as imagens, com duração de três minutos, o motorista seguia pela Rua Lyrio Mauricio da Fonseca, quando se depara com uma espécie de barricada escavada no asfalto. A passageira questiona: ‘’E agora?’’, e o condutor dá meia-volta, entrando na Estrada do Porto Velho, que termina na Avenida Brasil.
No entanto, ao dobrar na esquina com a Rua Canto do Buriti, o veículo recebe ordem de parada de dois traficantes, um escondido atrás de um caminhão de mudanças e o outro, atrás de um poste. Armados com fuzis, os dois se aproximam do carro, acompanhados de outros dois criminosos munidos numa motocicleta.
Com a aproximação dos traficantes, a passageira entra em desespero pedindo para que o motorista abaixe as janelas. Ela desembarca do carro e o motorista sai logo depois. Os criminosos questionam o porquê dos dois estarem ali: ‘’Tô trabalhando’’, responde o condutor. ‘’Trabalha de que?’’, pergunta um dos traficantes, ao que o motorista responde: ‘’Perdão, perdão, sou uber ‘mané’’.
Em seguida, outros traficantes também questionam o motorista, que teve que se deitar no chão e pedir desculpa. ‘’Qual foi da tua? É mandado’’, diz um dos bandidos. ‘’Perdão, mano, de verdade! Perdão, não olhei! Eu estava olhando o caminho aqui, meu chefe. Perdão. Faço o quê? Meia volta?", perguntou o homem.
‘’Some! Tá pensando que eu sou otário?’’, ordena um dos criminosos. O motorista retorna com a passageira, pedindo que saíssem dali o mais rápido possível. Assustado, o condutor chega a dizer: ‘’Que absurdo isso, eu também quero moça (sair dali). Que merd* de buraco!’’, afirma indignado.
Questionada, a Polícia Militar afirmou que o 16° BPM (Olaria) não foi acionado para a ocorrência.
A corporação disse ainda que, tem atuado tanto em ações pontuais, de maneira técnica, planejada e estratégica, com o objetivo de combater as tentativas de expansão e domínio territorial por parte de criminosos de diferentes facções, e que optam pelo enfrentamento armado, resistindo a abordagem policial e atacando as equipes que estão em patrulhamento.
No ano de 2024, as ações resultaram na prisão de 29.752 criminosos e na apreensão de 4.557 adolescentes, informou a PM.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!