Operação Torniquete
Veja as mansões de seis traficantes encontrados pela polícia no Rio
As residências possuíam jacuzzi, sala de cinema e muito luxo
A polícia localizou seis mansões de luxo de traficantes, durante uma nova fase da "Operação Torniquete", no complexo de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na quarta-feira (15). Casas com valores aquisitivos altissimos e com direito a jacuzzi, psuicina 'aquário', sala de cinama, academia entre outros luxos.
Uma das residências localizadas pela Polícia Militar e Civil é de propriedade do chefe do tráfico no Alemão, Luciano Martiniano da Silva, conhecido como Pezão. O imóvel é considerado uma verdadeira fortaleza na comunidade. Pezão está foragido da Justiça desde 2009.
No local, os policiais encontraram uma piscina com deck de madeira, espaço gourmet, uma mesa grande, bancada em mármore e uma ampla churrasqueira. No mesmo andar, o criminoso também havia instalado uma área de cinema.
Outra casa desmantelada pela PM pertencia a um traficante da quadrilha, conhecido apenas como Professor. Ele vivia em um imóvel recentemente reformado, que contava com academia, piscina, uma área ao ar livre para tomar sol e um espaço gourmet.
Os policiais militares também realizaram uma incursão na residência de um traficante conhecido como Panda. No local, encontraram um grafite na parede, retratando um urso panda estilizado, usando um cordão de ouro e com uma favela ao fundo. A casa de Panda possui uma piscina de alto padrão, um grande espaço para banho de sol, móveis novos e uma churrasqueira.
O criminoso conhecido como DVD possui em sua residência uma jacuzzi no interior da casa, além de uma piscina e churrasqueira.
Outras duas propriedades, cujos donos não foram identificados pelas autoridades, também chamaram a atenção dos policiais. Em uma delas, foi construída uma piscina no estilo aquário, com vidros que permitem que quem está fora da piscina veja quem está no fundo.
Um dos imóveis possui dois andares, uma piscina interna, churrasqueira e um grande espaço para eventos.
Todas as residências são equipadas com ar-condicionado, geladeiras e camas novas. A maioria apresenta pisos de porcelanato e detalhes arquitetônicos, como tetos rebaixados, iluminação em LED e outros itens de alto padrão.
Operação
A operação realizada nesta quarta-feira foi uma continuidade da Operação Torniquete, com foco na desarticulação da "Caixinha do Comando Vermelho", um esquema de lavagem de dinheiro e financiamento da facção criminosa. Durante a ação, três suspeitos foram mortos em confrontos, e 13 pessoas foram presas. Além disso, quatro indivíduos ficaram feridos, incluindo um policial do Bope.
A polícia visava cumprir 13 mandados de prisão, além de um 14º, porém o alvo foi morto em um confronto com uma facção rival. Ao todo, oito mandados de prisão foram cumpridos, com quatro prisões em flagrante e uma captura de uma foragida do Mato Grosso do Sul. Cinco suspeitos continuam foragidos.
Além dos confrontos armados, os traficantes montaram barricadas e jogaram óleo na pista para dificultar a passagem de veículos blindados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!