Procura-se
Disque Denúncia pede informações sobre morte de Policial Federal
O agente foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto
Disque Denúncia divulgou na sexta-feira (16) um cartaz solicitando ajuda da população para identificar e localizar os responsáveis pela morte do policial federal Sérgio Luiz de Medeiros, de 62 anos, assassinado durante uma tentativa de assalto em Todos os Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (14), quando Sérgio chegava em casa após um passeio com a família.
De acordo com relatos de testemunhas, a vítima estava entrando com seu carro na garagem do prédio onde morava, na Rua Padre Ildefonso Penalba, quando foi abordada por criminosos que chegaram em um Jeep Renegade branco.
Leia +: Policial federal é morto na frente da família na Zona Norte do Rio
Leia +: 'Aterrorizada', diz vizinha de policial federal morto no Rio
Os assaltantes anunciaram o roubo e, sem levar nenhum pertence, dispararam um tiro na cabeça do policial. Sérgio foi rapidamente socorrido e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, na mesma região, mas não resistiu ao ferimento.
No local do crime, policiais militares do 3º BPM (Méier) recolheram a pistola Glock que pertencia ao agente e um telefone celular. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada para realizar a perícia e iniciou as investigações para identificar os autores do crime.
Agentes especializados estão analisando imagens de câmeras de segurança da região e colhendo depoimentos de possíveis testemunhas.
Como fazer a denúncia
Para apoiar o trabalho da polícia, o Disque Denúncia pede à população que forneça, de forma anônima, qualquer informação que possa levar à prisão dos envolvidos. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (021) 2253-1177, pelo WhatsApp Anonimizado no mesmo número, ou através do aplicativo Disque Denúncia RJ.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!