Tiroteio
Dois mortos em operação para capturar assassinos de PM em Itaboraí
Manifestantes fecharam a RJ-116 para protestar

Dois homens morreram durante uma operação da Polícia Militar realizada desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (7) na Comunidade da Reta Velha, em Itaboraí. A ação faz parte das investigações que buscam identificar e prender os criminosos envolvidos na morte do cabo PM Flávio dos Santos Teixeira, de 39 anos, assassinado na BR-101, na altura do bairro Mangueirinha, em Rio Bonito, na última quarta (5).
No início da tarde, moradores da região fecharam a RJ-116, na altura do Engenho Velho, para protestar contra a ação policial.
De acordo com informações, equipes do 35° BPM (Itaboraí) foram recebidas a tiros durante a incursão na comunidade. Dois homens foram baleados no confronto e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a operação, os militares apreenderam um fuzil, roupa camuflada e uma grande quantidade de drogas. O material foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
A operação conta com equipes do 35° BPM (Itaboraí), 7° BPM (São Gonçalo), 12° BPM (Niterói) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC).
A ação é uma resposta direta ao assassinato do cabo Teixeira, que integrava o 35° BPM. O militar foi morto a tiros na última quarta-feira (5), enquanto trafegava pela rodovia. A polícia afirma que ele sofreu uma emboscada dos criminosos. O corpo foi sepultado na quinta-feira (6), no Cemitério Jardim das Acácias, em Rio Bonito.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



