Operação

Duas pessoas são baleadas em operação da PM na Maré

Outras ações da PM acontecem em outras comunidades

. A operação conta com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Subsecretaria de Inteligência e do 22ºBPM (Maré)
. A operação conta com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Subsecretaria de Inteligência e do 22ºBPM (Maré) |  Foto: Reprodução
  

Pelo menos duas pessoas foram baleadas em uma operação da Polícia Militar na Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (28). As vítimas foram levadas para o Hospital Federal de Bonsucesso. A polícia não divulgou a identidade dos baleados. 

Leia+: PM apreende dois fuzis e munições no Complexo da Reta Velha

Leia+: Tiros e correria em shopping de luxo no Rio; vídeo

A ação tem objetivo de coibir o roubo de veículos e carga, retirar barricadas, além de levantamento de dados de inteligência. 

Na segunda (27), a Polícia Civil detalhou dados das investigações sobre o assalto à joalheria no Village Mall, na Zona Oeste, que resultou na morte de Jorge Luiz Antunes, que estava trabalhando como segurança no dia do crime. Foi identificado que os assaltantes são oriundos da Maré e da Vila Kennedy, na Zona Oeste. 


Operações

Além da Maré, outras comunidades são alvos de ação da PM. Nas comunidades do Dendê e Guarabú, na Ilha do Governador, na Zona Norte, a ação tem o objetivo de apreender armas, verificar denúncias e prender criminosos. Até o momento, dois suspeitos foram presos com duas pistolas.

Os agentes também ocupam as favelas do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, em Copacabana, na Zona Sul; Reta Velha, em Itaboraí, na Região Metropolitana;  e do Complexo da Pedreira, que abrange comunidades de Costa Barros à Pavuna, todas localizadas na Zona Norte.

< Gabriela Prioli anuncia gravidez do 1º filho: 'Cabem três vidas' Vereador suspeito de mandar matar opositor na mira do MP <