Prisão
Dupla faz a limpa dentro de ônibus no Centro do Rio
Um acusado foi apreendido e outro preso
Um homem de 26 anos e um adolescente de 15 anos foram presos, na manhã desta quinta-feira (12), acusados pelo crime de roubo dentro de um ônibus que trafegava pela Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio de Janeiro. Com a dupla, segundo a polícia, foram encontrados 14 celulares roubados de passageiros. A ação foi feita por agentes do programa Segurança Presente do Centro.
A abordagem aconteceu após pedestres denunciarem que dois suspeitos estariam assaltando os ocupantes de um ônibus que estava prestes a deixar o Terminal Rodoviário Procópio Ferreira. Os agentes interceptaram o veículo e, ao conversar com o motorista que estava visivelmente abalado e sem conseguir explicar a situação, decidiram entrar no ônibus para averiguação.
Os suspeitos foram localizados sentados próximos à escada de saída do veículo. Inicialmente, negaram qualquer envolvimento no crime, mas um passageiro apontou uma sacola escondida sob um dos bancos laterais. Dentro dela, estavam os 14 aparelhos celulares.
As vítimas reconheceram os suspeitos como autores do roubo. Após a confirmação, ambos foram levados à 4ª DP (Centro). O homem foi posteriormente encaminhado à 5ª DP (Mem de Sá), onde foi autuado em flagrante. O adolescente permaneceu apreendido.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!