Justiça
Entenda por que homem foi preso após ligar para a ex-sogra
Acusado surpreendeu policiais ao usar celular em depoimento
Um homem foi preso, nesta quarta-feira (20), em Piabetá, na Baixada Fluminense, acusado de agredir sua ex-companheira com socos e chutes durante uma festa, diante de várias pessoas. Enquanto prestava depoimento na 66ª DP (Piabetá), ele surpreendeu os policiais civis ao insistir em usar o celular: primeiro para tentar contato direto com a vítima, depois para ligar para sua ex-sogra, mãe da mulher agredida, pedindo que ela intercedesse em seu favor.
O episódio aconteceu mesmo com medidas protetivas de urgência decretadas pela Justiça, que proibiam qualquer tipo de contato entre ele e a vítima. A atitude foi comunicada imediatamente à autoridade policial, que determinou um novo procedimento por descumprimento das ordens judiciais.
O caso teve início com a abertura do inquérito após a agressão durante a festa. O casal tem um filho de apenas 1 ano, o que, segundo relatos, torna a situação ainda mais delicada.
Mas depois disso, o acusado também passou a responder por descumprimento de medidas protetivas e cometer novos crimes contra a ex-companheira, entre eles, lesão corporal, ameaça e invasão de domicílio.
Durante o interrogatório, de acordo com a polícia, ele confessou os atos violentos e alegou ter agido por ciúmes. Um vídeo que registra a agressão foi exibido na delegacia e reconhecido por ele.
Mesmo diante das provas, ele tentou convencer a vítima a lhe enviar o vídeo e, em seguida, apelou à ex-sogra para que interviesse junto à filha, tudo isso enquanto ainda prestava depoimento à polícia.
Com as novas violações, o acusado teve sua situação agravada e permanece à disposição da Justiça.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!