Investigação

Exame aponta possível envenenamento em enteado de mulher presa

Bruno Cabral foi hospitalizado no mês de maio

Irmãos são suspeitos de serem envenenados pela madrasta.
Irmãos são suspeitos de serem envenenados pela madrasta. |  Foto: Reprodução
 

Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) divulgado nesta quinta-feira (2) apontou a presença de "grânulos esféricos", das cores azul escuro e preto, no corpo do estudante Bruno Cabral, de 16 anos. A Polícia Civil investiga uma suposta tentativa de envenenamento ao rapaz feita pela madrasta Cíntia Mariano Dias.

Segundo as investigações, a descoberta do IML pode indicar que o jovem foi envenenado por "chumbinho". No entanto, o exame não confirmou a presença do veneno em si. Os grânulos foram encontrados após análise do material gástrico do jovem.

Leia+: Suspeita de envenenar enteados pode ter dado querosene a criança

Leia+: Acusada de envenenar enteados é investigada por outras mortes

De acordo com a perita da Polícia Civil Denise Rivera, o chumbinho se degrada rapidamente dentro dos grânulos, que servem como forma de suporte para colocar o veneno.

Os sintomas apresentados pela vítima, somados à presença dos grânulos, são indícios de envenenamento por chumbinho. Denise Rivera, Perita
 

Através das redes sociais, a mãe de Bruno, Jane Cabral, informou que o filho se sente fraco e teve que passar por diferentes exames após a entubação.  

"Perdão pela preocupação. O Bruno ainda se sente fraco, cansado, mas está bem. Ele está fazendo exames pós-intubação para saber se não ficou nenhuma sequela, para saber se o organismo está trabalhando direitinho. Ele fez exame de sangue, laboratoriais, depois vai fazer uma ultra e passar pelo cardiologista. É mais para despreocupar. Muito obrigada pelas orações, pela preocupação. Estamos bem e vivendo um dia de cada vez", disse a responsável.

Madrasta

A madrasta Cíntia Dias Mariano Cabral está presa desde o dia 20 no Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio.  De acordo com o advogado Carlos Augusto Santos, a mulher informou que é inocente e em nenhum momento confirmou o envenenamento. 

Cíntia irá responder por homicídio qualificado, pela morte da enteada Fernanda Cabral, e tentativa de homicídio, pelo caso do entedo Bruno. De acordo com a Polícia Civil, o motivo do crime seria por ciúmes do atual companheiro com os filhos, que são frutos de outro casamento.

< Mãe faz 'sarrada no ar' e quebra computador da filha; assista Polícia Civil investiga vídeo que mostra cena íntima em viatura <