Investigação
Execução de PM na Barra: polícia revela plano macabro e prende um
Outros dois acusados ainda são procurados

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta sexta-feira (28), um dos envolvidos na execução do policial militar reformado Marcos Antônio Costiñas López. O criminoso foi localizado em um dos acessos da Comunidade da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio, no momento em que tentava fugir da localidade.
De acordo com os agentes, três dos envolvidos na execução foram identificados, sendo um deles preso nesta sexta. O homicídio ocorreu em 17 de fevereiro, na Barra da Tijuca, em plena luz do dia.
As investigações apontam que a rotina do policial reformado foi previamente monitorada e, no dia do crime, ao sair com um carro blindado, os criminosos propositalmente o atingiram com outro veículo, com o objetivo de forçá-lo a desembarcar do automóvel.
Após a colisão, ao sair do carro, a vítima foi executada pelo condutor do outro automóvel. A dupla de criminosos fugiu com o apoio de duas motocicletas que davam cobertura à ação.
No decorrer das investigações, policiais da delegacia identificaram que os envolvidos na execução são ligados a facção criminosa que atua na Comunidade da Vila Kennedy. As diligências continuam com o objetivo de identificar e prender os demais envolvidos no planejamento e execução do crime.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!