Fuga
Motociclistas da baderna são 'encurralados' em Niterói; veja imagens
'Rolezinho' foi impedido de acontecer durante a madrugada
Câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos de Niterói flagraram o momento em que um grupo de motociclistas é cercado no Mergulhão da Praça Renascença, no Centro de Niterói, na madrugada de quinta-feira (27), enquanto fazia manobras perigosas e andava na contramão.
Vindos de São Gonçalo, segundo as forças de segurança, os motociclistas tentaram realizar o chamado "rolezinho" em Niterói. As autoridades realizaram abordagens coordenadas e com informações do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
As imagens mostram o momento em que viaturas da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) coíbem a prática ilegal, nas imediações da Avenida Feliciano Sodré. Três veículos conseguiram fugir e quase causaram um acidente.
No vídeo divulgado, é possível ver cinco motociclistas se reunindo na entrada do Mergulhão. Um deles carrega uma mulher na garupa. O que os infratores não esperavam, é que a Prefeitura de Niterói já havia realizado um serviço de inteligência, com outras forças de segurança, para acabar com o evento proibido em vários pontos da cidade.
Duas blitzes foram montadas nos acessos do Mergulhão, onde os motociclistas faziam arruaça. Dois veículos foram abordados pelos guardas e outros três conseguiram fugir.
Ainda na ação, foram apreendidas quatro motocicletas no Mergulhão da Praça Renascença, no Centro, e no Engenho do Mato, na Região Oceânica. Um homem foi preso na entrada da comunidade do Buraco do Boi, no Barreto. Os condutores das motocicletas apreendidas foram autuados de acordo com as infrações cometidas.
A operação teve 80 agentes, 10 abordagens realizadas e 4 motocicletas apreendidas. As ações são realizadas com blitz surpresa, em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Seop e a NitTrans.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!