Crime

Fábrica de balões e depósito de explosivos são interditados em SG

Responsável pelo material foi preso

Material foi encaminhado para a Delegacia de Alcântara (74ª DP).
Material foi encaminhado para a Delegacia de Alcântara (74ª DP). |  Foto: PMERJ
  

Um homem, não identificado, foi preso neste domingo (3) em Alcântara, São Gonçalo, por ser responsável por uma fábrica de balões e por um depósito de explosivos.

Segundo a Polícia Militar, equipes do Comando de Policiamento Ambiental (CPAm) localizaram a fábrica e o depósito na rua Nestor Pinto Alves. Os policiais encontraram uma grande quantidade de material para fabricação e para soltura de balões. Diferentes artefatos explosivos também foram arrecadados.

O proprietário do local e dos materiais foi preso e encaminhado para a Delegacia de Alcântara (74ª DP), onde o caso foi registrado. 

Ainda de acordo com a PM, foram apreendidos: dois baldes com aproximadamente 50 kg de pólvora negra, um balão de 12 metros sendo confeccionado, saco de parafina, diversas caixas de fogos, bombas e balões.

Crime

Soltar balão que possa causar incêndio é crime. A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605, de 1998, em seu artigo 42, descreve como crime as condutas de fabricar, vender ou soltar balões que possam causar incêndios.

Quem praticar qualquer das ações previstas no artigo em questão pode ser preso em flagrante. A pena prevista pode ser detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

< Mais de 21 mil vagas abertas para concursos no país; veja dicas Brasileiro consegue voo de volta: 'Vou conseguir fazer cocô' <