Angústia
Família de menina desaparecida desconfia de foto enviada pela jovem
Alessandra enviou registro para dizer que estava bem
Familiares da Alessandra Rangel Coelho Santana, de 12 anos, que está desaparecida, receberam uma foto e uma mensagem nesta terça-feira (7). Entretanto, os parentes estranharam a forma com a qual ela se comunicou.
A menina saiu de casa na última segunda-feira (6), por volta das 6h30, para ir para escola, em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio. De acordo com testemunhas, a adolescente foi vista conversando com um homem desconhecido próximo ao colégio.
"Parece que ela foi obrigada a fazer aquela foto para a gente parar de procurar. Está com um olhar triste. Aparenta estar dentro de um carro. Disse para a prima que era um carro de aplicativo, mas é mentira. Alessandra saiu sem dinheiro", explicou a tia de consideração da menina, Jéssica Eller, ao g1.
Leia mais+: Pai de jovem sumida no Rio faz apelo: 'Muitas notícias falsas'
A tia da adolescente também percebeu que as mensagens estavam escritas de maneira diferente, pois não batiam com o jeito da menina escrever: "A mensagem estava escrita toda certinha, com ponto e vírgula. Alessandra não escreve assim. Não parece que foi ela que escreveu"
Perfil Falso
A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDP) descartou a possibilidade da menina ter fugido com um suposto jovem de Minas Gerais, com quem conversava no TikTok. Segundo informações da família, que já foram repassadas para a polícia, o perfil seria falso e se trataria de um homem mais velho.
"Está praticamente descartada a possibilidade de ela estar com o menino do TikTok, que é um perfil falso. A gente acredita que ela foi enganada e está obrigada a ficar em algum lugar, e não manter contato com a família", disse Jéssica.
Jéssica confirma que Alessandra seria uma adolescente tranquila: "É uma menina tranquila, nunca deu trabalho em nada, sempre dividia tudo com a família. Tanto é que o pai sabia que ela estava conversando pelo TikTok. Ela nunca faltou aula, só quando estava doente e agora nesses dias. A mãe dela, os pais, são muito cuidadosos com ela. Alessandra nunca saía sozinha", detalhou a tia.
Pai e mãe estão desolados
Alessandro Alves, pai da jovem, diz que as investigações estão sendo prejudicadas por conta de notícias falsas. Jéssica também contou que o pai passou mal nesta terça-feira (7) e precisou ir até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Além disso, a mãe também está há quase três dias sem comer.
Nesta quarta (8), a Delegacia de Descoberta de Paradeiros emitiu um cartaz com os dados de Alessandra usando a foto enviada pela jovem, que é a mais recente. Na terça-feira (7), o Disque-Denúncia já havia pedido ajuda com informações que pudessem indicar o paradeiro da menina.
A jovem estava carregando um vestido rosa e um tênis novo. O celular dela segue desligado desde o dia do desaparecimento. A Polícia Civil vai requerer autorização da Justiça para rastrear o telefone da estudante.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!