Logo Enfoco


    Solidariedade

    Família de menino que amputou braço pede doações de sangue

    Davi perdeu o membro em acidente de ônibus no Rio

    Publicado 11/09/2024 às 16:06 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Imagem ilustrativa da imagem Família de menino que amputou braço pede doações de sangue
    |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Familiares de Davi Geovane Guimarães, de 8 anos, iniciaram, na terça-feira (10), uma campanha nas redes sociais para arrecadar doações de sangue. O menino teve um dos braços amputado em um grave acidente de ônibus em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, e permanece internado no Hospital Quinta D'or, onde passou por uma cirurgia de reimplante no final da noite da última sexta (7), pouco tempo depois do acidente. 

    No Instagram, uma página foi criada por parentes de Davi para compartilhar atualizações sobre seu estado de saúde. Em uma publicação, a tia do menino escreveu: "Estou melhorando, evoluindo em breve vocês irão me ver com esse sorrisão lindo que Deus me deu".

    Ao ENFOCO, Aparecida Guimarães, mãe do menino, relatou que Davi tem "tomado uma bolsa de sangue todos os dias".

    A cirurgia para reimplantar o braço só foi possível após o menino ser socorrido pelo mototaxista Diego Mendes, que passava pelo local no momento do acidente. Mendes levou Davi e sua mãe ao hospital mais próximo e depois retornou ao ônibus para buscar os pertences da família. Foi então que encontrou o braço da criança, que havia sido colocado em uma mochila de entregas com gelo pelas equipes do Corpo de Bombeiros.

    "No hospital atenderam a criança da melhor forma possível, mas eu tive que voltar porque tinha os pertences da mulher, documentação, e eles tinham um cachorrinho, um poodle, que ficou lá dentro do ônibus. Aí, quando eu cheguei lá, os bombeiros já tinham colocado o braço dele dentro de uma 'bag' com gelo, na mesma hora meti o pé voado e entreguei para os médicos", relatou o motoboy.

    Pontos de coleta

    De acordo com a família, doações de sangue de qualquer tipo são bem-vindas. Os pontos de coleta disponíveis são: Banco de Sangue Serum - Unidade Centro (Avenida Marechal Floriano, 99); Unidade Barra (Avenida Ayrton Senna, 2.150 - Barra da Tijuca); Hospital da Posse Nova Iguaçu (Avenida Henrique Duque Estrada Meyer - Posse); e Banco de Sangue Santa Teresa (Rua Doutor Paulo Hervê 1.130). O atendimento é realizado das 7h às 18h.

    Imagem ilustrativa da imagem Família de menino que amputou braço pede doações de sangue
    |  Foto: Divulgação

    Relembre o acidente

    O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (6), quando o ônibus da linha 476 (Méier - Leblon) tombou nas imediações do Campo de São Cristóvão, na altura da Rua Senador Alencar. Segundo passageiros, o motorista dirigia em alta velocidade. Outras 26 pessoas ficaram feridas.

    O caso está sendo investigado pela 17ª DP (São Cristóvão). A perícia foi realizada no local, e testemunhas foram ouvidas.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Brasil ultrapassa a marca de mil casos de mpox em 2024

    Próximo artigo
    >

    Testemunhas revelam tudo sobre acidente em túnel de Niterói

    Relacionados em Polícia