Logo Enfoco


    Interditado

    Ferro-velho irregular é fechado na Região dos Lagos

    Proprietário foi preso em flagrante

    Publicado 09/07/2025 às 20:00 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O estabelecimento que operava sem cadastro junto ao Detran e sem emissão de notas fiscais também apresentava risco ambiental
    O estabelecimento que operava sem cadastro junto ao Detran e sem emissão de notas fiscais também apresentava risco ambiental |  Foto: Divulgação

    Um ferro-velho irregular foi interditado e fechado nesta quarta-feira (9) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, durante uma ação da Operação Desmonte, coordenada pelo Detran-RJ. No local, os agentes encontraram dois motores de veículos com registro de roubo ou furto, além de um motor adulterado.

    O estabelecimento, que operava sem cadastro junto ao Detran e sem emissão de notas fiscais, também apresentava risco ambiental: segundo os agentes, o óleo de motor era descartado diretamente no solo, o que configura potencial dano ao meio ambiente.

    O proprietário foi conduzido em flagrante para a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). Todo o material apreendido no ferro-velho será encaminhado para reciclagem, conforme determinação da força-tarefa.

    De acordo com o Detran, a ação partiu de informações repassadas pelo serviço de monitoramento da Operação Desmonte. A ausência de documentação e o funcionamento sem autorização do órgão classificam o local como um estabelecimento clandestino.

    Segundo os agentes o óleo de motor era descartado diretamente no solo o que configura potencial dano ao meio ambiente
    Segundo os agentes o óleo de motor era descartado diretamente no solo o que configura potencial dano ao meio ambiente |  Foto: Divulgação

    O presidente do Detran-RJ, Vinicius Farah, destacou a importância das ações contínuas da operação:

    “Estamos em fiscalização permanente a esses estabelecimentos para orientar o cadastramento junto ao Detran e proporcionar ao consumidor a aquisição de material lícito e com identificação junto ao departamento”, afirmou.

    Criada em agosto de 2023 pelo Governo do Estado do Rio, a Operação Desmonte é coordenada pelo Detran e conta com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Corpo de Bombeiros e Secretaria de Estado de Fazenda.

    Desde seu início, a operação já realizou 55 ações de fiscalização e interditou 119 ferros-velhos em diversas regiões do estado.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Menina eletrocutada ao puxar linha de pipa tem alta do hospital

    Relacionados em Polícia