Final feliz
Menina eletrocutada ao puxar linha de pipa tem alta do hospital
O irmão de Jhenifer também ficou ferido na Região dos Lagos

Jhenifer Martins Pereira, de 12 anos, recebeu alta na tarde desta quarta-feira (9) do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, Região dos Lagos, após sofrer um choque elétrico, há 10 dias, em Cabo Frio. Ela e o irmão Heitor Renis Martins Pereira, de 7, foram eletrocutados ao tentar puxar uma linha de pipa presa à rede elétrica.
De acordo com a coordenação de pediatria do HERC, a menina teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus nos braços, rosto, tórax e pernas, precisou ser submetida a cirurgias plásticas e ficar internada no CTI. O irmão teve ferimentos leves e recebeu alta no dia seguinte ao acidente.
"Tivemos mais um desfecho feliz após uma ocorrência que poderia ter se complicado. Hoje estamos dando alta no hospital a Jhenifer, que continuará sendo avaliada pela nossa equipe no ambulatório pós cirúrgico", explicou a médica Carla Amat.
A menina desmaiou na hora e foi levada às pressas para o Hospital Otime Cardoso dos Santos, em Cabo Frio, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, devido à gravidade, ela e o irmão foram transferidos para o HERC, em Araruama.
O pai das crianças, Renis Ferreira Pereira, revelou que tudo aconteceu quando uma pipa de um vizinho de 5 anos ficou presa na rede de alta tensão. Os filhos de Renis estavam na sacada quando o menino pediu ajuda para resgatar a pipa
“Minha filha, muito inocente, pegou uma haste de alumínio de três metros e foi tirar a pipa. Como moramos numa casa alta, essa rede fica bem próxima. Quando encostou na fiação, ela recebeu a descarga elétrica. Meu filho, que estava próximo, também foi atingido”, contou o pai.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!