Polícia

Foragido por estupro de vulnerável é preso em Maricá

Imagem ilustrativa da imagem Foragido por estupro de vulnerável é preso em Maricá
Homem estava escondido em Morada da Águias. Foto: PCERJ

Foragido há quase um ano, um homem, de 45 anos, com acusações de estupro de vulnerável contra duas crianças, na Ilha de Paquetá, foi localizado e preso, em Morada das Águias, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá.

A prisão é parte da operação 'Em Nome da Mãe', que aconteceu em todo o Estado, nesta quarta-feira (9), e contava com a participação das 14 Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs).

O acusado foi encontrado por policiais civis da especializada do Centro do Rio (DEAM-RJ). De acordo com os agentes, o homem passou a viver na Ilha de Paquetá, no ano de 2005, após ser investigado pelo assassinato de um policial militar, em Nilópolis, na Baixada Fluminense.

Na ilha, o homem foi acusado de estupro contra duas crianças na região e, após os casos serem divulgados pelos moradores em Paquetá, ele teria fugido para Maricá — onde estava morando desde janeiro deste ano.

O inquérito policial que chegou a abertura do mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável foi desenvolvido pela Delegacia do Centro do Rio (5ª DP). O homem foi conduzido ao sistema prisional, na manhã desta quarta-feira (9).

Operação

Em alusão aos 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, o Departamento Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) realizou, nesta quarta-feira (9), a operação Em Nome da Mãe. A ação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão contra autores de violência doméstica.

< Agricultores familiares de São Gonçalo poderão abastecer escolas CPI do Gás será prorrogada por 30 dias <