Logo Enfoco


    De volta

    Força-tarefa recaptura um dos presos que fugiram de Bangu 6

    Homem escapou usando uma 'teresa', que é uma corda de lençóis

    Publicado 17/04/2023 às 19:47 | Atualizado em 18/04/2023 às 8:42 | Autor: Agnes Aguiar
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Homem fugiu no final de janeiro
    Homem fugiu no final de janeiro |  Foto: Divulgação

    Um dos três presos que fugiram da Penitenciária Lemos de Brito, mais conhecida como Bangu 6, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, no final de janeiro, foi recapturado nesta segunda-feira (17). Marcelo de Almeida Farias Sterque, o Marcelinho da Merindiba, foi preso em Padre Miguel, que também se localiza na Zona Oeste.

    A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Civil, da Divisão de Recapturas da Polícia Penal (Recap), e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

    Leia+: Um dos bandidos mais perigosos do Rio está entre os fujões de Bangu

    Leia+: Câmeras estavam desligadas quando presos fugiram de presídio no Rio

    Marcelinho junto com outros dois presos escaparam da Penitenciária Lemos de Brito. Os três foram classificados como de alta periculosidade. Jean Carlos Nascimento dos Santos, o Jean do 18, e Lucas Apostólico da Conceição, o Índio do Jardim Novo. Jean e Índio seguem foragidos.

    De acordo com a polícia, Marcelinho já tinha deixado a penitenciária uma vez, em 2015, para cometer um crime. Junto de alguns agentes penitenciários corruptos, ele fugiu da prisão para tentar matar uma mulher de 31 anos, ele retornou à cela após dar 13 tiros contra ela, a vítima sobreviveu.

    Jean foi chefe do tráfico do Morro do Dezoito, em Água Santa, de acordo com a polícia, em 2013, ele comandou a invasão ao Fórum de Bangu e no ano de 2016, mandou matar seu próprio advogado. O criminoso estava preso desde 2017.

    O trio fugiu usando uma corda feita de lençóis, a famosa teresa, jogando da base do Serviço de Operações Especiais, nos fundos do complexo de presídios, que fica atrás de um lixão.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    'Gostava de nos alegrar', diz amigo em enterro de empresário de SG

    Próximo artigo
    >

    Fernandinho Beira-Mar e filhos são condenados por crime organizado

    Relacionados em Polícia