Crime

Mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli deixa Bangu I

Ex-comandante do 7º BPM será transferido para Niterói

Juíza morreu com 47 anos
Juíza morreu com 47 anos |  Foto: Reprodução
 

O ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo), Cláudio Luiz Silva de Oliveira, condenado por articular o assassinado da juíza Patrícia Acioli, deixará a presídio de Segurança Máxima Bangu I, na Zona Oeste do Rio. Ele será transferido para o Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói.  

A mudança aconteceu por conta de um entendimento de que não haviam circunstâncias suficientes para justificar que ele ficasse preso no local de segurança máxima com outros criminosos considerados perigosos. 

A decisão foi oficializada pela Terceira Câmara Criminal do Poder Judiciário Estadual do Rio de Janeiro (PJERJ), através da desembargadora Suimei Cavalieri. Para que a decisão fosse tomada, fiscalizações foram realizadas dos dias 24 de março a 27 de abril.

Cláudio Luiz Silva de Oliveira foi condenado a 36 anos de prisão em dezembro de 2013. Ele foi mandante da morte da juíza Patrícia Acioli na porta de sua casa em Niterói com 21 tiros.

Regalias

Na decisão de Suimei também estão expostas as regalias que o próprio ex-comandante recebeu quando esteve preso do Batalhão Especial Prisional. O ex-governador Sergio Cabral viveu situação semelhante neste mesmo presídio. 

Entre essas vantagens estão citados pedidos de comida via aplicativo, vestimenta diferenciada, reforma nas celas, celulares, entre outros.

< Funcionário leva pedrada dentro de ambulatório LGBT+ em Cabo Frio Deolane Bezerra sobre buscas em sua mansão: 'Não havia nada' <