Bala perdida

Garçom baleado em São Gonçalo segue internado

O jovem foi baleado no caminho do trabalho

 

A vítima foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê
A vítima foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, no Colubandê |  Foto: Arquivo

O jovem Jorge Gabriel de Souza, de 20 anos, segue internado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) após ter sido atingido por bala perdida na perna, no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na tarde do último sábado (16).

Segundo a direção da unidade médica, o paciente foi submetido à cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável. A atualização foi divulgada nesta segunda-feira (18).

Jorge Gabriel, que trabalha como garçom em um restaurante que funciona no São Gonçalo Shopping, no bairro Boa Vista, saía de casa para mais um dia de trabalho quando no meio do caminho foi surpreendido pelo confronto.

Ele tentou se proteger mas mesmo assim foi baleado na Rua dos Rubis. Em seguida, foi socorrido ao hospital por um vizinho.

Leia+: Protesto de moradores fecha BR-101 em São Gonçalo

Leia+: Jovem baleado no Jardim Catarina passa por cirurgia em SG

A Polícia Militar disse que equipes do 7º BPM (São Gonçalo) realizavam patrulhamento pela rua Marcos da Costa, quando encontraram um grupo realizando uma atividade suspeita. A PM informou, ainda, que os suspeitos atiraram contra os policiais, o que gerou um confronto.

Após o conflito cessar, os militares prenderam um homem conhecido como JR, suspeito de ser o gerente do tráfico da região. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto.

A PM acrescentou que os policiais receberam a informação que um homem foi ferido por disparo de arma de fogo na perna e encaminhado para o hospital. Mas, na ocasião, não deu maiores detalhes sobre a vítima.

Protesto

Após o jovem ter sido baleado, moradores realizaram um protesto na Rodovia Niterói-Manilha (BR-101), que teve as pistas interditadas nos dois sentidos. No sentido Rio, o congestionamento chegou a 3km.

< 'Não consegui sentir os testículos', relata Safadão Viviane Araujo exibe 'barrigão' no oitavo mês de gestação <