Furto
'Gatos' de luz no Rio terminam com uma pessoa presa
Ação identificou três locais ligados irregularmente à rede

Uma pessoa foi presa em flagrante nesta terça-feira (22) durante uma operação da Light com a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) para combater furto de energia em estabelecimentos comerciais na Lapa, região central do Rio.
A ação identificou três locais ligados irregularmente à rede elétrica, um bar, um depósito de bebidas e uma boate, com prejuízo estimado em mais de R$ 180 mil em contas de luz não pagas.
As fiscalizações começaram à tarde e seguiram pela madrugada. Outras duas pessoas foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a Light, os "gatos" colocam em risco a segurança de quem frequenta os comércios e prejudicam o fornecimento de energia em toda a região.
“A cada 100 clientes regulares, 35 furtam energia elétrica”, informou a empresa.
De janeiro a maio deste ano, a Light realizou 60 mil inspeções. Dessas, 1.043 resultaram na regularização de ligações clandestinas e cerca de 53 mil instalações foram normalizadas. Ao todo, 23 mil notificações foram emitidas no período.
Para reforçar o combate às fraudes, a Light firmou parceria com o Disque-Denúncia. Casos como furto de cabos e ligações ilegais podem ser informados de forma anônima, 24 horas por dia, pelo número 2253-1177.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!