Infraestrutura
Túnel Charitas-Cafubá em Niterói é interditado; veja quando
Interdição parcial afeta o sentido Cafubá

O Túnel Charitas-Cafubá, uma das principais ligações entre as zonas Sul e Oceânica de Niterói, está parcialmente interditado desde o início da semana para uma manutenção preventiva. Coordenada pela Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), a ação afeta o sentido Cafubá e ocorre diariamente, das 9h30 às 16h, com previsão de conclusão até sexta-feira (25).
A operação tem como objetivo evitar alagamentos durante o período de chuvas intensas. Para isso, está sendo feita a desobstrução da rede de drenagem com o auxílio de um caminhão Vacall, que realiza a sucção de resíduos acumulados nos bueiros do túnel, que tem 1.350 metros de extensão e duas galerias.
Em apenas dois dias de trabalho, mais de uma tonelada e meia de areia foi removida da rede pluvial. A expectativa é de que, até o final da semana, cerca de duas toneladas de resíduos sejam retiradas. Além da limpeza, a equipe da Clin também realiza serviços de varrição e pintura no interior do túnel.
A Nittrans atua em conjunto com a Clin para garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante a interdição. Todos os trabalhadores envolvidos utilizam equipamentos especiais de proteção, já que o serviço em túneis exige cuidados redobrados.
De acordo com a Clin, esse tipo de manutenção é feito anualmente como parte do calendário preventivo da companhia, com foco na preservação da infraestrutura e na segurança da população.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!