Ameaças
Genro de Flordelis é condenado por perseguir advogado
Sentença foi proferida nesta quinta (10) em Niterói

Elias de Souza Azevedo, genro da ex-deputada federal e pastora Flordelis, foi condenado pela Justiça do Rio pelos crimes de perseguição qualificada e resistência à prisão. A sentença foi proferida nesta quinta-feira (10) pela juíza Larissa Nunes Pinto Sally, da 1ª Vara Criminal de Niterói. Elias deverá cumprir pena de 10 meses de reclusão e 2 meses e 10 dias de detenção, em regime aberto.
A vítima é o advogado criminalista Ângelo Máximo Macedo da Conceição, que atuou como assistente de acusação no processo que resultou na condenação de Flordelis pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. Segundo o relato do advogado à Justiça, Elias inicialmente se mostrava contra a sogra, mas passou a ameaçá-lo após o avanço das investigações.
Em janeiro de 2024, Elias teria abordado Ângelo em um supermercado em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, onde o ameaçou de morte gritando, “Advogado careca safado, vou te matar! Vou matar a safada da delegada e a equipe dela!”.
Dias depois, voltou a rondar a casa do advogado, armado com uma faca e uma tesoura, sendo flagrado pela esposa da vítima, que acionou a polícia.
Durante a abordagem policial, Elias resistiu à prisão e partiu para cima dos agentes com uma tesoura, ferindo um sargento. Ele acabou imobilizado e preso em flagrante. As armas brancas foram apreendidas.
Na sentença, a juíza ressaltou que Elias agiu de forma consciente e violenta, perturbando gravemente a vida da vítima. Também destacou a periculosidade do réu, que já tinha passagem anterior pela Justiça.
A tese da defesa de que Elias foi vítima de tortura durante a prisão foi rejeitada pela magistrada, que considerou os laudos compatíveis com a força necessária para contê-lo.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!