Incrível
Altinha sob o luar em Niterói: fotógrafo revela como produziu fotos
Leonardo Sens bateu papo com o ENFOCO

A tradicional altinha, praticada por atletas nas areias da Praia de Itacoatiara, em Niterói, ganhou proporções planetárias, literalmente. O fotógrafo Leonardo Sens, de 40 anos, conhecido por seus registros inusitados e criativos, conseguiu capturar imagens impressionantes da prática esportiva sob o luar.
As fotos foram feitas na última quarta-feira (9), às 17h46, e mostram a Lua Cheia surgindo atrás do Costão de Itacoatiara, em um contraste impactante entre luz, sombra e figuras humanas em movimento.
"Tem vários desafios para poder realizar essas fotos. Primeiro a distância entre mim e as modelos, onde eu passava as orientações por celular. Elas em cima de uma montanha e eu em uma praia, onde em alguns momentos as ondas atingiam meus pés. Segundo era conseguir ficar estável para focar e enquadrar a foto nessas condições e por último aguentar o clima que estava frio e com algumas nuvens que entravam na frente da cena", revela Sens ao ENFOCO.
Ele conta que já havia visto fotos semelhantes e sabia que era possível realizar algo assim em Niterói.
"Ano passado eu consegui pela primeira vez fazer esse tipo de foto e desde então já estava planejando repetir esse ano", relata.
Desta vez, a inspiração surgiu a partir do movimento de pessoas jogando altinha. Para isso, Leonardo convidou duas amigas que dominam o esporte: Ana Heckert e Natalia Guitler.
"Eu fiz o convite pra Ana e a Natalia em separado no ano passado, e acabou que consegui juntar as duas pra essas fotos. Ana trouxe a Vitória junto para ajudar", explica.
Com um olhar sensível e técnico apurado, Leo Sens busca traduzir emoções em suas imagens.
Esse foi o meu segundo ensaio desse tipo. Já havia feito no ano passado bem parecido. A cidade de Niterói influencia muito na minha fotografia, eu sempre brinco que cada canto é um estúdio fotográfico natural pra mim
Ao ser questionado sobre sua estética visual, ele não hesita:
"Como sendo mais voltado para contemplação da natureza, seus elementos, cores e alinhamentos geométricos."
Por fim, o fotógrafo celebra a repercussão que suas imagens têm alcançado, não apenas no Rio, mas além das fronteiras do estado e do país.
"As fotos repercutem muito bem e sempre consigo novos clientes e seguidores, inclusive de outros estados e países", conclui.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!