Logo Enfoco


    Investigação

    Golpe do 'boa noite, Cinderela' deixa turistas britânicos com prejuízo de R$ 110 mil no Rio

    Suspeitas já tinham histórico de crimes semelhantes

    Publicado 10/08/2025 às 12:04 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Dois universitários britânicos foram vítimas do golpe conhecido como “boa noite, Cinderela” após conhecerem três mulheres em uma roda de samba na Lapa, na noite de quarta-feira (7). Segundo as vítimas, as criminosas os doparam e roubaram cerca de R$ 110 mil em transações bancárias não autorizadas, além dos celulares dos jovens. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

    De acordo com o relato dos estudantes, após o encontro na Lapa, o grupo seguiu para bares na Zona Sul do Rio. Em Ipanema, um dos jovens recebeu uma caipirinha oferecida por uma das mulheres, e logo após ingerir a bebida, perdeu a consciência. Uma testemunha que passava pela orla flagrou o momento em que o universitário cambaleava e caiu desacordado na areia da praia. Imagens também mostram as suspeitas fugindo em um táxi em direção à Avenida Mem de Sá, na Lapa.

    As vítimas foram socorridas e encaminhadas para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Copacabana, onde recuperaram a consciência horas depois ainda sob os efeitos da substância. Além do prejuízo financeiro, os estudantes tiveram roubados seus aparelhos celulares — um iPhone 16 e um iPhone 14.

    A Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat) identificou as suspeitas como Amanda Couto Deloca, 23 anos; Mayara Ketelyn Américo da Silva, 26; e Raiane Campos de Oliveira, 27. As mulheres, que atuam como garotas de programa, são moradoras do Complexo do Chapadão, na Zona Norte. Segundo a delegada Patrícia Alemany, titular da Deat, Raiane já havia cumprido seis meses de prisão no ano passado pelo mesmo tipo de crime e voltou a praticar golpes semelhantes.

    A polícia também localizou o taxista que transportou as suspeitas, que afirmou não ter envolvimento no esquema criminoso. As criminosas agem em diversos pontos turísticos do Rio, como Lapa, Pedra do Sal, Copacabana, Ipanema e Leblon. As vítimas reconheceram as suspeitas por meio de vídeos publicados nas redes sociais, onde aparecem ao lado dos turistas em estado alterado.

    As autoridades reforçam o alerta para que turistas e moradores redobrem a atenção em locais turísticos e evitem aceitar bebidas de desconhecidos para prevenir novos casos do golpe "boa noite, Cinderela".

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Festa da Padroeira de Maricá será celebrada com shows no Centro da cidade

    Relacionados em Polícia