Fiscalização
Fuzis e munições são apreendidos pela Polícia na Zona Oeste
Ex-CAC armazenava armas e equipamentos ilegais em residência

Um grande arsenal e equipamentos para a produção de munições foram apreendidos neste sábado (09) no bairro do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A ação foi resultado de investigações que apontaram a posse irregular de armamento por um homem ex-CAC, cujo certificado de registro foi cancelado pelo Exército Brasileiro em novembro de 2024 devido à perda de idoneidade.
No imóvel alvo da operação, foram encontrados quatro pistolas de uso restrito, duas pistolas de uso permitido, um revólver, duas carabinas, um fuzil de uso restrito e uma grande quantidade de munições de diversos calibres. Também foram apreendidos insumos para recarga, como espoletas, pólvora e estojos, além de um maquinário completo para recarga de munições em escala industrial.
Segundo as investigações, o investigado possui condenação anterior pela Justiça Federal por tráfico internacional de armas. Todo o material foi encaminhado para perícia, enquanto um inquérito policial foi instaurado para apurar crimes previstos no Estatuto do Desarmamento.
“Esse armamento representa um risco grande para a sociedade e conseguimos tirá-lo das ruas”, destacou o governador Cláudio Castro.
A apreensão reforça a importância da fiscalização rigorosa do Exército e a atuação integrada das forças de segurança no combate ao tráfico de armas, um dos principais desafios para a segurança pública no Rio de Janeiro.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!