Deu match
'Golpista do amor' é preso depois de ameaçar a própria mulher
Luiz era foragido da Justiça e alvo de inquérito na policia
Foi preso na última quarta-feira (25) um homem conhecido como 'Golpista do Tinder'. Luiz Antônio Campos Pereira, de 58 anos, foi detido por uma equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, depois de ter ameaçado, com uma faca, a própria mulher.
Luiz Antônio vivia com a esposa na Cidade de Deus. Ele era considerado foragido da Justiça do Rio por praticar crimes contra mulheres através de um aplicativo de relacionamento.
As investigações da Polícia Civil apontam que ele já estava aplicando o mesmo golpe há pelo menos sete anos.
O Golpista do Tinder tinha pelo menos cinco inquéritos contra ele. Luiz Antônio responde por crime de estelionato afetivo e sentimental, quando uma pessoa usa aproximação amorosa para aplicar golpes financeiros.
Entenda o caso
O golpista tinha o hábito de buscar vítimas através de um aplicativo de relacionamento. Após conhecer as mulheres, ele conquistava a confiança delas, marcava viagens, fazia com que elas pagassem pela hospedagem e entregava recibos falsos de depósitos.
Ele também fingia que tinha graves problemas de saúde, pedia dinheiro emprestado para comprar medicação e, logo após receber, desaparecia. Essa história foi contada em depoimento por duas mulheres.
Luiz Antônio tinha o hábito de enviar fotos em locais paradisíacos para as pessoas em quem aplicava os golpes, era um método encontrado pelo homem para seduzir as vítimas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!